O que é subdominio de email e porque utiliza-lo

Você quer saber o que é um subdomínio de e-mail e por que deveria usá-lo?

Compreender os subdomínios de e-mail é importante se você deseja garantir uma alta taxa de entrega de e-mail.

Nesta postagem, explicaremos o que é um subdomínio de e-mail, explicaremos por que você precisa de um e mostraremos como configurá-lo para você.

O que é um subdomínio (com exemplo)?
Cada endereço de e-mail consiste em duas partes:

Nome de usuário do remetente
Domínio do remetente Por exemplo, em [email protected], o nome de usuário é “contato” e o domínio é “seudominio.com”.

Um subdomínio é um componente adicional do seu domínio raiz. Isso é adicionado como um prefixo ao seu domínio principal. Por exemplo, contato@marketing.seudominio.com. Aqui, “marketing” é o subdomínio.

Embora um subdomínio esteja sempre relacionado ao seu domínio raiz, ele possui um endereço IP separado. Como resultado, os provedores de serviços de Internet (ISPs) e os servidores de e-mail tratam seu subdomínio de maneira diferente do domínio raiz.

Esta separação tem vantagens importantes, como discutiremos abaixo.

Por que você deve usar um subdomínio de e-mail?
Provedores de serviços de e-mail como Google, Yahoo, Outlook, etc., controlam seus domínios de envio e associam a reputação do remetente ao seu domínio. Se você estiver enviando sinais errados ao seu serviço de e-mail (por exemplo, seus e-mails sendo frequentemente sinalizados como spam pelos usuários, baixo envolvimento do e-mail, etc.), isso pode afetar a reputação do remetente.

Quando a reputação do remetente é baixa, é muito mais provável que você encontre problemas de entrega de e-mail. Os ISPs e provedores de e-mail podem simplesmente começar a rejeitar a maior parte dos seus e-mails porque o seu domínio não atende aos padrões de reputação.

Se o seu domínio raiz tiver má reputação, será muito difícil melhorá-lo. Além disso, alterar o domínio do remetente raiz nem sempre é uma opção, porque muitas vezes também é o nome comercial pelo qual as pessoas o reconhecem.

Mas é muito mais fácil gerenciar a reputação do seu e-mail se você estiver usando um subdomínio. Mesmo que o subdomínio obtenha má reputação, você pode facilmente mudar para um novo a qualquer momento, mantendo-se associado ao seu domínio raiz.

Dessa forma, você pode proteger seu domínio raiz de possíveis problemas de reputação e garantir que seus e-mails sejam sempre entregues a partir de um subdomínio confiável para os remetentes.

Você ainda pode usar seu domínio raiz para e-mails comerciais diários enviados pessoalmente. Mas para campanhas de e-mail e e-mails transacionais automatizados (confirmações de pedidos, redefinições de senha, etc.), é sempre uma boa ideia usar um subdomínio de e-mail.

Quando usar subdomínios de e-mail

Muitas empresas usam vários subdomínios para diferentes públicos de e-mail. Não é necessário usar vários subdomínios, mas você deve ter pelo menos um subdomínio de e-mail para proteger a reputação do seu domínio raiz.

Aqui estão alguns cenários comuns em que você pode querer usar subdomínios de e-mail:

E-mails promocionais: os assinantes podem marcar seus e-mails como spam se não estiverem satisfeitos com o volume de seus e-mails promocionais ou simplesmente se não estiverem interessados ​​em suas promoções. É por isso que é aconselhável ter um subdomínio separado para seus e-mails promocionais, para que sua reputação não afete outros tipos de e-mails que você envia de seu domínio raiz.
Divulgação e relações públicas: os e-mails que você envia para outras marcas em busca de oportunidades de parceria podem não ter o mesmo nível de engajamento que os e-mails transacionais. Se seus e-mails de relações públicas obtiverem uma reputação inferior, isso também afetará a capacidade de entrega de outros tipos de mensagens. Portanto, você pode querer manter seus e-mails de divulgação restritos a um subdomínio separado.
E-mails transacionais: têm a maior taxa de engajamento porque os e-mails transacionais são gerados pela ação de um usuário (uma solicitação de redefinição de senha, recibo de pagamento, etc.).
É muito importante que seus e-mails transacionais cheguem às caixas de entrada de seus assinantes porque é ruim para a experiência do usuário se e-mails como mensagens de redefinição de senha estiverem enterrados em sua pasta de spam.
Agora que você a importância dos subdomínios de e-mail quando se trata de garantir a capacidade de entrega, entre em contato para configurarmos um!

Tags: