Garanta a entrega de email: Entenda as Novas Regras de Autenticação de E-mails do Google e Yahoo

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As novas regras de autenticação de e-mails do Google e Yahoo focam principalmente em implementar padrões mais rigorosos para combater o phishing e garantir que os e-mails sejam realmente enviados por fontes confiáveis. Eles estão adotando validações como SPF (Sender Policy Framework), DKIM (DomainKeys Identified Mail) e DMARC (Domain-based Message Authentication, Reporting & Conformance) de forma mais estrita. Isso significa que dominios sem esta configuração, não terão suas mensagens entregues.

Explicando cada validação:

  1. SPF permite que os servidores de e-mail verifiquem se o e-mail enviado de um domínio específico vem de um servidor IP autorizado por esse domínio.
  2. DKIM adiciona uma assinatura digital aos cabeçalhos do e-mail, permitindo ao destinatário verificar se o e-mail realmente veio do domínio que afirma e se não foi alterado.
  3. DMARC ajuda a proteger as marcas de e-mails falsificados, usando SPF e DKIM para verificar a autenticidade dos e-mails e definindo como os provedores de e-mail devem lidar com e-mails que não passam na verificação.

Para empresas e principalmente para agencias de marketing (que trabalham com envio massivos de email), essas regras significam que é crucial configurar corretamente esses registros para seus domínios de e-mail para garantir a entrega de e-mails

Realizar estas configurações aumentam a segurança dos e-mails, reduzem o risco de phishing e melhoram as taxas de entrega dos e-mails legítimos.

  • Mesmo que sua empresa não faça envio de emails em massa, recomendamos fortemente que estas configurações sejam efetuadas, uma vez que elas garantem a confiabilidade do serviço de email.

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